IA Revoluciona o Setor Social: Novo WhatsApp para Exigências da Segurança Social
IA Revoluciona o Setor Social: Novo WhatsApp para Exigências da Segurança Social
A KGSA Advogados acaba de lançar, em parceria com a Fundação UNITATEe a Laika Ventures, uma linha de apoio inovadora e gratuita, via WhatsApp, que utiliza inteligência artificial para responder a questões sobre os requisitos da Segurança Social para estabelecimentos de apoio social. Esta ferramenta inédita, baseada no Guia das Exigências em Estabelecimentos de Apoio Social e IPSS — editado pela Social Mais Edições — promete revolucionar o acesso à informação para as IPSS e outras instituições do setor social, garantindo respostas rápidas, precisas e seguras.
Esta linha de apoio destina-se a esclarecer as normas que regem as principais respostas sociais, incluindo:
- Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI)
- Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL)
- Centro de Dia
- Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD)
- Creche
- Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)
- Lar Residencial
- Residência de Autonomização e Inclusão (RAI)
- Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)
Para usufruir do serviço, basta iniciar uma conversa via WhatsApp, enviando a sua questão para o número (+351) 912 877 795. O sistema responde com agilidade, proporcionando esclarecimentos fundamentais sobre as exigências regulamentares de forma prática e direta.
Totalmente confidencial, esta ferramenta não regista as perguntas nem armazena os números de telefone dos utilizadores. Durante esta fase inicial, o serviço poderá ter limites de utilização, enquanto se adapta às necessidades do setor, com o objetivo de se tornar uma ferramenta permanente e de excelência no apoio às instituições.
Este lançamento marca um novo capítulo para o setor social em Portugal, colocando a tecnologia ao serviço de uma gestão mais informada, rigorosa e eficiente.