Num momento singular de expansão e fortalecimento das suas atividades, a Fundação UNITATE inicia hoje um período de candidaturas para a sua Bolsa de Recrutamento. Este processo seletivo destina-se a técnicos superiores de diversas áreas do saber, que nutram o desejo de, potencialmente, vir a colaborar com esta Instituição no futuro. Esta iniciativa representa uma oportunidade para aqueles que, identificando-se com a missão da Fundação UNITATE e com os valores inerentes ao Setor Social e Solidário, aspiram poder contribuir de forma significativa para o seu impacto positivo nas comunidades.
A Bolsa de Recrutamento foi concebida como uma plataforma inclusiva, visando atrair pessoas altamente qualificadas e motivadas, cujas aspirações e valores se alinhem com os da Fundação. Através deste mecanismo, pretende-se estabelecer uma reserva de talentos, pronta a ser mobilizada, conforme as necessidades verificadas ao longo do tempo.
A candidatura à Bolsa de Recrutamento realiza-se por meio do preenchimento de um formulário específico, desenhado para o efeito. Este formulário encontra-se disponível aqui. É através deste canal que os potenciais candidatos poderão expressar o seu interesse, partilhar as suas competências e experiências, e, assim, dar o primeiro passo em direção a uma possível colaboração futura com a Fundação UNITATE.
Num esforço de clarificar as expectativas e orientar os potenciais candidatos quanto às áreas de formação prioritárias no presente contexto, a Fundação UNITATE enfatiza o interesse particular em perfis académicos e profissionais oriundos de campos tão diversos quanto a Psicomotricidade, Psicologia, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Serviço Social, Gestão e Administração, Gestão de Projetos, Enfermagem, Ciências da Educação, Educação Básica, e Engenharia Informática. Esta variedade reflete o caráter multidisciplinar da Fundação e o seu compromisso em abordar as necessidades do Setor Social e Solidário de uma forma holística e inovadora.